quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

PC zumbi é o principal responsável pelo spam

Segundo dados da Symantec, 90% dos e-mails enviados no mundo em abril eram spams e golpes. Destes, 58% foram enviados por computadores zumbis.

Computador zumbi é aquele que foi invadido por um hacker e passa a enviar spams automaticamente sem o conhecimento do usuário. "É comum que o PC infectado fique mais lento. Abre ainda a possibilidade de a máquina ser usada para hospedar conteúdo ilícito e propagação de vírus, além do roubo de informações sigilosas como dados bancários", adverte o gerente de segurança do UOL, Nelson Novaes.

As mensagens indesejadas são enviadas justamente pela porta 25, pois vão direto ao destinatário sem passar pelo servidor. Com o bloqueio, impede-se que a máquina infectada acesse diretamente a porta.

Por isso, o indicado para evitar que seu computador se torne um zumbi é ter sempre as últimas versões de softwares originais e manter um antivírus atualizado.


http://tecnologia.uol.com.br/seguranca/ultimas-noticias/2010/01/05/bloqueio-da-porta-25-por-provedores-de-e-mails-passa-a-vigorar-nesta-terca.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails